O novo técnico do Atlético traz na bagagem um bom retrospecto em jogos contra o Furacão. No ano passado, Roberto Fernandes comandou o Náutico nos dois jogos contra o Atlético e saiu invicto, com um empate, na Arena da Baixada, e uma goleada em Pernambuco.
O jogo em Curitiba, no dia 03 de julho, foi justamente a estréia de Roberto Fernandes no comando do clube pernambucano, conseguindo um bom empate em 1 a 1– gols de Michel (contra) e Pedro Oldoni.
No jogo do returno, no estádio dos Aflitos, o Náutico não tomou conhecimento do Atlético, decretando a expressiva goleada por 5 a 0 no Furacão, a maior goleada sofrida por Ney Franco no comando do Furacão. Os gols do Náutico foram marcados por Marcelinho (aos 4 minutos), Acosta (aos 20 minutos) e Felipe (aos 31 minutos do 1° tempo) e Felipe (aos 34) e Dejair, aos 46 da etapa final.
Quando comandava o Londrina, Roberto Fernandes também dirigiu o Tubarão em um jogo contra o Atlético, no dia 26 de fevereiro de 2003, no empate por 0 a 0, no estádio VGD.
Relembre as reportagens da Furacao.com sobre os dois jogos entre Atlético e Náutico, no Brasileirão 2007:
– 03/07/2007: Empate medíocre dentro da Arena
– 29/09/2007: Ficamos "Aflitos"